SIEPE

A SIEPE (Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão) é um evento realizado nas dependências da Universidade Federal do Paraná que integra o ensino, pesquisa e extensão. Atualmente abriga o EVINCI (evento de iniciação científica); o EINTI (Evento de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação); o ENAF (Encontro das Atividades Formativas); a Reunião dos Jovens Pesquisadores de AUGM, e o ENEC (Encontro de Extensão e Cultura).

A SIEPE possibilita que estudantes de graduação, de pós-graduação e que toda a comunidade possam trocar conhecimento em diversos âmbitos e temas da atualidade, além de mantê-los a par a respeito do que está sendo produzido e desenvolvido na universidade nos campos do ensino, da pesquisa e da extensão. É um evento que divulga interna e externamente os trabalhos de iniciação científica, os de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação, as atividades formativas desenvolvidos no âmbito desta instituição e os projetos e programas de extensão.

11º ENEC – 2012

Ocorreu dentro da 4ª SIEPE, cujo objetivo central: “100 anos UFPR: da integração à indissociabilidade”. O projeto realizou a apresentação, na modalidade oral, explanando sobre os objetivos do projeto, métodos de trabalho e atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2012.

Resumo do trabalho

Apresentação no 11º ENEC

10º ENEC – 2011

Ocorreu dentro da 3ª SIEPE, cujo tema central “Rumo aos 100 anos: Integrando o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”, e visava a convergência de todos os trabalhos destacando a missão da universidade em seus três pilares (ensino, pesquisa e extensão).

Resumo do trabalho

9º ENEC – 2010

Ocorreu dentro da 2ª SIEPE, cujo tema foi: Rumo aos 100 anos da UFPR: avanços e realizações no ensino, pesquisa e extensão voltados para o desenvolvimento. O ENEC visou socializar, integrar e refletir sobre os conhecimentos gerados pelos Programas e Projetos de Extensão desenvolvidos na instituição.

Resumo do projeto

9º ENEC