mate virtual

                         Apoio                                                  Formação de professores

Brasil CNPq araucaria nuepe

Formação de professores


Estes materiais didáticos têm a finalidade de contribuir com a aprendizagem em Ciências e Biologia. Embora disponibilizados para a aplicação, continuam em um  processo sujeito à mudanças para atender melhor  a comunidade alvo. A participação dos usuários com sugestões para melhoria destes trabalhos é essencial. Portanto, a sua contribuição é desejável e bem-vinda.

Contatos:     nuepe1.ufpr@gmail.com   e    ruths@ufpr.br


videos c

Barra 2Barra 1Os vídeos abordam em sua  maioria, a estrutura e função celular. Foram produzidos através de modernas técnicas laboratoriais e microscópicas. Imagens obtidas com microscópios de alta tecnologia, como microscopia confocal e microscopia eletrônica de duplo feixe,  foram acrescidas de animações, narrações e outros recursos gráficos computacionais

Cliqueplaypara acessar os vídeos


animações d c

barra aNIMAÇÃO LATERAL 2BARRA 2Recursos que combinam  ilustrações,  animações interativas e curtos textos explicativos sobre  os aparelhos reprodutor feminino (incluindo a menstruação, gravidez e parto e prevenção da gravidez) e  digestório,  os principais tecidos animais e  uma célula interativa 3D que gira em todos os sentidos ao toque do mouse ou touchpad.  

Clique

playpara acessar as animações


Hipertexto bbarra lateral 1 hipertextobarra lateral 2 hipertexto Compõem-se de textos interativos, ilustrações, imagens microscópicas, links aos melhores sites sobre o assunto, vídeos, animações e outros recursos. Abordam células, bactérias, síntese e síntese e secreção celular, endocitose  e digestão celular com foco também no citoesqueleto, aparelho reprodutor feminino e saúde bucal, dentre outros.

Clique

biotao

para acessar os hipertextos


mate virtual

professorNesta página estão disponibilizados os acessos para  páginas que oferecem unidades didáticas, aulas práticas, ilustrações, e muito mais. Cada página é apresentada em uma figura com uma pequena legenda descrevendo sucintamente o conteúdo da página. Dessa maneira o professor escolhe o que deseja acessar livremente e de acordo com a sua necessidade.

Clique

play

                                                               para acessar a página